Case Porto Seguros

Formação Técnica de Supervisores (In Company)

A WeDo sempre teve em seu portfólio treinamentos técnicos sobre assuntos como qualidade, processos, comunicação e tráfego, contudo observávamos que as empresas, após os treinamentos, apresentavam dificuldades em implantar ou aperfeiçoar seus modelos de gestão. Em grande parte dos casos, as dificuldades procediam de supervisores despreparados para acompanhar esta evolução. Não é por acaso que o mercado já adotou frases como “dorme operador e acorda supervisor”. Nos últimos 5 anos, os Contact Centers estão entre as empresas que mais cresceram no Brasil e, segundo a ABT, a estimativa de crescimento para o setor em 2010 é de 100 mil novos empregos.

Pensando nestas dificuldades, a WeDo desenvolveu o treinamento de Formação Técnica de Supervisores de Contact Center que consiste em discutir, ensinar e aplicar metodologias de analises de resultados, elaboração e implantação de planos de ação e equalização ou aperfeiçoamento dos conhecimentos de gestores.

Entendendo que o supervisor é parte fundamental para o sucesso de qualquer implantação de tecnologia ou metodologia, a Porto Seguro aplicou este treinamento aos seus supervisores e coordenadores utilizando como base de estudos células da própria organização e em outros casos, para expandir os debates, base de dados hipotéticas criadas pela WeDo. A aceitação e debate do conteúdo foram magníficos gerando avaliações onde os supervisores classificaram o conteúdo 100% aplicável ao seu dia-a-dia.

É possível afirmar com veemência que a evolução dos supervisores auxiliará em discussões e aplicação de melhores métodos de gestão que envolva


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